Pintura de Tiziano Vecellio, entitulada "Arianna e Bacco" (1520-1523), está exposta na Galeria Nacional de Londres. |
De um manuscrito do Século XII chamado Annales Laurissenses. Retrata um UFO sobrevoando, no ano de 776 d.C., durante o cerco do Castelo Sigiburg, na França. Os Saxões sitiaram e renderam o povo francês. Os dois expedicionários da Cruzada lutavam, quando de repente um grupo de discos flamejantes apareceu planando sobre o topo da Igreja. Os Cruzados então bateram em retirada, temendo que aqueles objetos estivessem protegendo o povo da França.
A pintura acima, do Século VX, é de Domenico Ghirlandaio (1449-1494), chama-se The Madonna with Saint Giovannino. Está exposta no Palazzo Vecchio como parte da coleção de Loeser. Acima do ombro de Maria está um objeto em forma de disco. Em close, podemos ver um homem (com um cachorro acompanhando-o) olhando para o estranho objeto no céu.
Imagem extraída do livro Micromégas de 1752, do grande escritor Voltaire (1684-1778).
Esta é uma pintura encontrada na caverna de Fergana, Uzbequistão, é datada de 2.000 anos antes de Cristo. O ufologista americano Bob Dean acredita ser um astronauta do espaço segurando um objeto em forma de disco, talvez um dispositivo de comunicação. No centro da pintura, há um pequeno ser com duas antenas protuberantes em seu elmo, parado embaixo de um UFO que emite um jato de fumaça.
Essas são ilustrações de um livro de Lt. Grey, chamado Journals of Two Expeditions of Discovery in North-West and Western Australia 1837, 1838, & 1839. Ele liderou uma expedição no Século XIX, à procura de pinturas rupestres em algumas cavernas próximas ao Rio Glenelg, região de Kimberley, norte da Austrália. Esses seres são chamados de Wandjina pelos aborígenes que os pintaram.
Esta pintura acima, na caverna de Val camonica, Itália, data de 15.000 anos atrás. Parece descrever dois seres em trajes de proteção segurando estranhos apetrechos.
Esses dois exemplos de arte incrustada na rocha são oriundos de Toro Muerto, no Peru. Calcula-se que tenha de 12.000 a 14.000 anos de idade. Note que os seres têm uma espécie de halo ou diadema na cabeça (compare com a foto de Val Camonica, logo abaixo). Também, na figura da direita há um tipo estranho objeto à esquerda do estranho ser. Seria... um UFO?
As imagens acima estão em Kimberley, Austrália. São pinturas rupestres de aborígenes australianos, possivelmente de 5000 anos. Acredita-se que representam sua crença nos seres extraterrenos.
A pintura acima pertence a Bonaventura Salimbeni entitulada Glorificação da Eucaristia, pintada em 1600. Nota-se o dispositivo do satélite Sputnik. Exposta na Capela de São Lourenço, em São Pedro.
Pintura em madeira encontrada próxima ao Castelo do Conde Dotremond, Bélgica. Moisés está recebendo as tábuas enquanto vários objetos se movem no céu perto dele. Não se tem conhecimento da data da obra e o artista
A pintura acima é de Carlo Crivelli (1430-1495) e é denominada A Anunciação de Santo Emídio (1486, está exposta na Galeria Nacional de Londres. Em close, vê-se claramente um objeto em forma de disco brilhando e lançando um feixe de luz em direção à coroa na cabeça de Maria.
A pintura acima é de Paolo Uccello (1396-1475) cujo título é La Tebaide, pintada entre 1460-1465. Repare no lado direito da pintura um objeto vermelho em forma de UFO, aparentemente fazendo uma manobra no ar, próximo a Jesus Cristo. Pintura exposta na Academia de Florença, Itália.
Os dois objetos voadores são parte de um afresco entitulado A Crucificação, pintado em 1350. Eles estão localizados sobre o altar do Monastério Visoki Decani em Kosovo, Ioguslávia.
Essas duas peças de tapeçaria foram criadas no Século XIV. Ambas descrevem a vida de Maria. Objetos em forma de chapéus podem ser claramente visto em ambas as peças, que estão expostas na Basílica Francesa de Notre Dame em Beaune, Burgandy. A primeira foi criada em 1330. A segunda é entitulada de The Magnificent
Esta pintura detalha o evento ocorrido em 7 de agosto de 1566, sobre a torre de Basel, Suíça. Diante de várias testemunhas, esferas apareceram ao nascer do sol e "muitas se tornaram vermelhas e intumescidas, depois pareciam consumir-se até finalmente desaparecer" escreveu Samuel Coccius no jornal local na data mencionada acima.
Muitas são realmente suspeitas...
ResponderExcluirApenas desconsidere as que raios do "OVNI" vão pra cabeça dos santos, esse é apenas um modo de representar o Espírito Santo que desce do Céu, ao que eu posso ver, não são UFOs, mas sim nuvem abertas...
Agora, outros realmente são de se pensar!!! E como não se sabia o que poderia ser, simplesmente não havia "sensura", então, de se pensar ainda mais...
sim ha muitos misterio
ResponderExcluirÉ realmente um OVNI. Aliens são deuses antigos e criadores de pessoas.
ResponderExcluir